Imagem da logo do Plantão Saraiva Educação e a escrita: #14.

Plantão Saraiva Educação #14: Saiba como preparar a sua IES para a avaliação do MEC, data de aplicação do Enade em 2021 e mais!

A nova data de aplicação do Enade foi divulgada, as inscrições para o Prouni foram iniciadas e diversas IES estão recebendo a avaliação do MEC: essas foram as notícias da quinzena. Saiba mais no Plantão Saraiva Educação de hoje!

Data da aplicação do Enade em 2021 é divulgada

Após o adiamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no último ano e as incertezas quanto à sua realização em 2021, foi publicada a Portaria MEC nº 494 no dia 8 de julho, que informou a nova data de realização do Exame: 14 de novembro de 2021,

Serão avaliados os cursos ano II do ciclo avaliativo e, de acordo com a portaria, devem realizar o Enade os estudantes dos cursos selecionados que tenham:

  • integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo, no caso de bacharelados e licenciaturas, e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2022;
  • integralizado 75% ou mais da carga horária mínima do currículo, no caso de Cursos Superiores de Tecnologia, e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2022.

Por outro lado, os estudantes concluintes no ano de 2020, que teriam que fazer o Exame caso não fosse feito o adiamento, estão dispensados do Enade neste ano.

Banner de divulgação do kit: preparando os estudantes para o Enade. Link para download gratuito: https://materiais.saraivaeducacao.com.br/lp-tofu-kit-enade?utm_source=blog&utm_medium=banner&utm_campaign=material-rico

Inscrições para o 2° processo seletivo do Prouni em 2021 são iniciadas

As inscrições para o 2° processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) em 2021 se iniciaram na última terça-feira, dia 13 de julho, e se encerram nesta sexta, dia 16 de julho. O Programa disponibiliza bolsas de estudos parciais e integrais em instituições de educação superior privadas. Nesta edição, estão participando 952 instituições de ensino e sendo ofertadas 134.329 bolsas em 10.821 cursos. Das bolsas, 64.847 são parciais e 69.482 são integrais.

As inscrições são a primeira etapa de participação dos candidatos. Os selecionados ainda precisam confirmar as informações que comprovam o cumprimento dos critérios para o acesso às bolsas.

Se você deseja saber mais sobre como realizar a adesão da sua instituição de educação superior (IES) ao Prouni e outras informações sobre o Programa, acesse este artigo completo do Blog Saraiva Educação!

Conteúdos para se preparar para a avaliação do MEC

Se a sua IES está se preparando para receber a avaliação do MEC nos próximos dias, não perca tempo: separamos alguns conteúdos gratuitos e importantes para essa etapa:

Não deixe, também, de conversar com um consultor da Saraiva Educação para conhecer as soluções que podem auxiliar a sua IES a conseguir um bom desempenho!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *