Plantão Saraiva Educação #18: educação bilíngue para pessoas surdas, prazos do Enade e curso de Direito EaD

Vem conferir as principais notícias da quinzena e conteúdos de qualidade para a sua IES no Plantão Saraiva Educação de hoje!
Imagem da logo do Plantão Saraiva Educação e a escrita: #18.

No Plantão Saraiva Educação desta semana, trouxemos uma importante lei relacionada à educação de pessoas surdas que foi sancionada recentemente, além de prazos do Enade que você não pode perder e conteúdos importantes para quem quer oferecer o curso de Direito EaD. Continue a leitura para conferir tudo!

Estudantes têm até hoje (17/09) para indicar o curso no Enade

Os estudantes concluintes de dois cursos que serão avaliados na próxima aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) têm até hoje, dia 17 de setembro, para informar, via Sistema Enade, a opção de curso em que deseja ser avaliado.

A opção do curso de referência é necessária para o preenchimento do Questionário do Estudante e para a realização da prova em si. Por isso, não deixe de relembrar a comunidade acadêmica sobre esse importante passo!

Banner de divulgação do ebook gratuito: passos a abrir um curso de Direito EaD. Link para download gratuito: https://materiais.saraivaeducacao.com.br/lp-ebook-tofu-passos-curso-direito-ead?utm_source=blog-post&utm_medium=banner&utm_campaign=material-rico

Lei sobre a educação bilíngue de pessoas surdas é sancionada

No dia 03 de agosto, foi sancionada a Lei Nº 14.191, que dispõe sobre a modalidade de educação bilíngue das pessoas surdas. Alterando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, ela determina que, havendo necessidade, a instituição de ensino deverá oferecer serviços de apoio educacional especializado, respeitando a diversidade humana, linguística, cultural e identitária desde o ensino infantil.

Especificamente sobre o ensino superior, a nova legislação dispõe que “na educação superior, sem prejuízo de outras ações, o atendimento aos estudantes surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas efetivar-se-á mediante a oferta de ensino bilíngue e de assistência estudantil, assim como de estímulo à pesquisa e desenvolvimento de programas especiais.”.

Confira a lei completa clicando aqui.

Trilhas de conhecimento do Direito EaD

Você deseja desenvolver um curso de Direito EaD em sua IES, mas está cheio de perguntas? Nós selecionamos as principais dúvidas que recebemos de gestores de instituições de educação superior do Brasil todo e montamos 4 trilhas de conhecimento. Você pode participar de quantas quiser e é tudo gratuito! Os temas são:

  • Como garantir a autorização do Direito EaD?
  • Como engajar os alunos com conteúdo jurídico online?
  • Quem são os alunos que estão buscando o Direito EaD? Sua IES está preparada?
  • Como garantir a atualização contínua do conteúdo jurídico em minha IES?

Clique aqui para se inscrever gratuitamente!

Banner de divulgação das trilhas de conteúdos sobre Direito EaD. Link para se inscrever: https://materiais.saraivaeducacao.com.br/lp-tofu-trilhas-direito-ead?utm_source=blog-post&utm_medium=banner&utm_campaign=material-rico

Você também pode gostar

Curso de Direito EaD?
A Saraiva Educação preparou várias trilhas de aprendizado explicar como implementar na sua IES.

Artigos em destaque

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Deseja manter-se sempre atualizado? Receba quinzenalmente uma seleção de materiais sobre a educação superior — é só informar seu melhor endereço de e-mail!

[KIT GRATUITO]

Advogado do futuro: dicas para preparar os estudantes de sua IES

Em comemoração ao Dia do Advogado, criamos um kit de materiais gratuitos com os nossos principais conteúdos para que a sua IES apoie os advogados em formação.