MBA com duração de 10 meses: confira dicas de cursos para crescer na carreira profissional

Está em busca de uma especialização para crescer na carreira? Confira como escolher um curso de MBA com duração de 10 meses!
mba com duração de 10 meses: homem sorrindo

Para alavancar na carreira, uma dica é continuar se especializando após o fim da graduação. Muitas vezes é difícil encontrar o curso ideal, não é mesmo? As instituições de ensino oferecem diversas especializações com durações diferentes. 

Se você quer concluir uma especialização em menos de um ano, então escolheu o artigo certo! Nós selecionamos cursos incríveis de MBA com duração de 10 meses, ótimos para se atualizar na área e também para evoluir profissionalmente. Confira mais sobre MBA e também dicas de algumas especializações a seguir:

O que é MBA e quem pode fazer? 

Antes de falarmos o que é MBA, é importante entender que existem tipos de especializações diferentes. A Pós-graduação é dividida por dois grupos: stricto sensu e lato sensu.

As especializações do primeiro grupo correspondem aos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Um dos objetivos de ingressar nesse tipo de pós-graduação é para quem quer seguir uma carreira acadêmica, como por exemplo, trabalhar em uma sala de aula como professor ou mesmo participando de pesquisas. 

Outro perfil desse tipo de pós é para quem quer seguir também uma carreira de pesquisador. Quando termina o curso, o estudante recebe um diploma. 

Já as pós-graduações na modalidade lato sensu englobam as especializações e os MBAs, sendo indicados para quem procura se atualizar e aprimorar competências específicas para serem aplicados na sua profissão. Vale lembrar que depois de concluir a especialização, o aluno recebe um certificado; 

Leia também: Qual o título de quem faz um MBA? Entenda!

Agora que você sabe as diferenças dos tipos de pós, vamos falar o que é MBA. Essa especialização vem da sigla em inglês “Master in Business Administration” ou  “Mestre em Administração de Empresas”, em português. Mesmo que esteja no nome, vale ressaltar que não corresponde a um mestrado. 

No país, ele é considerado uma especialização e é voltado para a prática profissional. O MBA é muito procurado por profissionais que já são formados e atuam no mercado de trabalho, como gestores, empresários e executivos. 

Mas não significa que o público-alvo se restringe a esse perfil. Há pessoas que querem crescer na carreira para ser gestor, profissionais que querem mudar o seu campo profissional e os que têm a intenção de adquirir mais conhecimentos na sua área. 

Leia também: Para fazer MBA precisa ser graduado?

Por que fazer um MBA em 10 meses e quais as suas vantagens?

O MBA é um ótimo investimento para alavancar a carreira. Ele é um próximo passo para ter um salário maior ou mesmo conseguir um cargo de liderança. 

Vale também para aqueles que querem abrir um negócio próprio, por conta das competências, habilidades e conhecimentos adquiridos que ajudam o profissional a estar mais preparado para lidar com o mundo corporativo.

Por conta da competitividade do mercado é importante para o profissional se destacar no trabalho ou mesmo para trocar de emprego. Por isso, deve-se escolher qual é o MBA EAD mais adequado. Agora, confira as 4 vantagens de fazer um MBA em 10 meses: 

1. Flexibilidade

Uma das reclamações que os profissionais mais citam é a disponibilidade que o estudo exige. Para os que querem mais flexibilidade para estudar, uma dica é fazer MBA EAD (ensino à distância). 

Essa modalidade de especialização dispõe de aulas 100% online, em que o acesso do conteúdo é possível a qualquer momento e em qualquer lugar, permitindo um equilíbrio maior entre a vida pessoal e profissional.

O MBA possibilita também que você coordene um ritmo do seu processo de aprendizagem. Você consegue rever as vídeo-aulas e controlar o seu cronograma de estudos. O desenvolvimento é acompanhado por tutores, que estão à disposição para orientar e tirar todas as suas dúvidas.

2. Desenvolvimento profissional

Por conta do crescimento de pessoas graduadas, muitos profissionais têm como objetivo fazer uma pós-graduação EAD ou MBA para se diferenciar e se destacar no mercado de trabalho. 

Ao se aprofundar, o profissional vira um especialista na sua área e vira um forte candidato para ocupar cargos de liderança no seu emprego.

3. Custo-benefício

A mensalidade de um MBA é mais acessível no Brasil. Há possibilidades de fazer um curso de especialização à distância e presencial. Os preços de MBA possuem mensalidades variadas, que dependem muito da área e da duração do curso. 

Os cursos de MBA à distância oferecem uma vantagem de custar menos para as instituições, com isso é reduzido o valor das mensalidades. 

Mesmo com uma mensalidade mais elevada, o MBA presencial tem suas inúmeras vantagens também, como manter as rotinas de estudo já estabelecidas, ter aquele contato “cara a cara” com outros alunos e professores, participar de eventos presenciais e muito mais. Na escolha do presencial ou ensino à distância depende mais daquilo que você procura, pois ambas as modalidades possuem inúmeros benefícios.

Leia também: Saiba quais são as diferenças entre educação permanente e continuada

4. Adquirir novas habilidades

Realizar uma atualização nos conhecimentos na sua profissão é uma ótima forma para investir e pensar em você, já que o conhecimento nunca perde valor. Cada vez mais o mercado se transforma e, por isso, é ideal investir em um MBA EAD para se aperfeiçoar de forma rápida e prática.

Censo da Educação Superior 2020: clique para baixar!

Dicas de cursos de MBA em 10 meses

Há muitas opções de MBA em 10 meses. Para te ajudar, nós separamos alguns cursos para áreas em potencial no mercado de trabalho: 

MBA em Gestão de Pessoas

O curso busca capacitar profissionais no conhecimento e aplicação das ferramentas de gestão estratégica de pessoas, que são necessárias para uma contínua eficácia organizacional e maior satisfação dos colaboradores de sua empresa. 

O MBA em Gestão de Pessoas é destinado aos profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento dos conhecimentos diante das exigências do atual mercado de trabalho bem como a hierárquicas profissionais que atuam ou pretendem atuar em posições de decisão e que tenham interesse na área de Recursos Humanos.

MBA em Logística e Supply Chain Management

No MBA em Logística e Supply Chain Management, o estudante irá se atualizar na área de logística, que é responsável por todo processo interno das empresas, como gestão de estoque, armazenagem, tanto o transporte de entrada quanto o de saída de material, redução de custos, entre outros. 

É também em em Supply Chain Management que o estudante visa toda a gestão entre empresas, como fornecedores, armazéns, pessoas que consomem seus produtos e distribuidores.

MBA em Growth Marketing para e-commerce

Atualmente há mais consumidores que estão dispostos a fazer compras em sites e aplicativos. Por isso, é muito importante que as empresas pensem em estratégias para atingir esse público para que alcance suas metas.

Para se atualizar nessa área, o ideal é cursar o MBA em Growth Marketing para E-commerce. Essa especialização é voltada para todas as pessoas interessadas em conhecer os fundamentos de marketing aplicados nas estratégias de growth.

MBA em Soft Skills

Reconhecendo que estamos em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e desafiador, é possível perceber que as relações entre pessoas dentro das corporações também se modificaram nas últimas décadas.

Neste sentido, o curso de MBA em Soft Skills é para os profissionais que querem desenvolver competências e habilidades comportamentais e tecnológicas para empreendedores e gestores.

Na especialização o estudante verá uma apresentação de estudos de caso e de

temas atuais, contextualizados com a realidade das corporações nacionais e

internacionais.

Confira essas e mais opções de cursos de pós-graduação Unopar EAD. Além de atualizar os profissionais, o MBA EAD ajuda a alavancar a carreira com o objetivo de se tornar um destaque no mercado de trabalho.

Agora que você já sabe tudo sobre MBA com duração de 10 meses, confira  como montar um curso de pós-graduação em sua IES!

Este artigo foi produzido pela equipe do Blog Portal Pós.

Você também pode gostar

Curso de Direito EaD?
A Saraiva Educação preparou várias trilhas de aprendizado explicar como implementar na sua IES.

Artigos em destaque

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Deseja manter-se sempre atualizado? Receba quinzenalmente uma seleção de materiais sobre a educação superior — é só informar seu melhor endereço de e-mail!