#TôComASaraivaEducação 01: CESREI

Conversamos com Rodrigo Rabello, coordenador do Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (CESREI), para entender como as soluções e o apoio da Saraiva Educação auxiliam na melhoria dos resultados da instituição. Confira!
Imagem com o escrito "TôComASaraivaEducação

O Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (CESREI) é uma faculdade localizada em Campina Grande, 2ª maior cidade da Paraíba. Atualmente, a faculdade oferta 3 cursos e possui previsão de inauguração de outros 5. 

No artigo a seguir, vamos conhecer mais sobre a CESREI e entender como a sua parceria com a Saraiva Educação se tornou um case de sucesso.

Conheça a CESREI

A CESREI, dona da 2ª maior estrutura de Campina Grande, atualmente oferece os cursos de Direito, Publicidade (sendo o único curso de Publicidade do interior do Nordeste) e Administração. A expectativa é de que, muito em breve, sejam implementados mais 5 novos cursos. 

A cidade onde a faculdade se localiza faz divisa com diversos outros municípios. Devido à condição geográfica, a CESREI possui alunos advindos de várias localidades. 

Segundo o coordenador da Faculdade, Rodrigo Rabello, o principal foco está na graduação de Direito. O curso conta com 300 alunos matriculados sendo que, pelo menos, 10% do corpo discente é impactado diretamente pela plataforma digital de aprendizagem da Saraiva Educação, a Saraiva Solução de Aprendizagem (SSA).  

“A meta é romper com a lógica das universidades da Paraíba como todo. O currículo clássico está sendo renovado. Objetivamos estimular a multidisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades e, consequentemente, a preparação do estudante para o novo mercado do Direito”, conta Rabello. 

Primeiro contato e parceria com a Saraiva 

A CESREI encontrou a Saraiva por meio de um representante in loco. “Foi amor à primeira vista”, destaca Rabello. Ainda segundo ele, a qualidade do mercado literário já instituída pela marca Saraiva Educação foi um grande diferencial. 

Em um primeiro momento, a segurança do conteúdo ofertado pelas obras da Saraiva Educação despertou o interesse da instituição de ensino. “Por mais que eu me considere uma pessoa digital, todo estudante de Direito possui um prazer pelos livros físicos, por construir sua própria biblioteca”, ele conta. 

Além disso, outro ponto determinante foi a metodologia SSA. A combinação entre livros físicos, biblioteca digital, questões e plataforma interativa se apresentou como muito atrativa. “A realidade econômica individual dos alunos precisa ser considerada. Uma plataforma que possibilita o acesso aos livros a qualquer momento e em qualquer lugar torna o estudo mais acessível para o acadêmico”, destaca o coordenador. 

Outro ponto concernente à acessibilidade tem relação com o tempo gasto em transporte pelos alunos. Como mencionado, a faculdade possui estudantes de diversas localidades. Muitos entre eles passam cerca de 2 horas, todos os dias, se locomovendo até a instituição. “A biblioteca digital da Saraiva é ótima porque o aluno pode passar o tempo gasto no transporte estudando pelos materiais disponibilizados”.

Ademais, o uso de ferramentas que servem para estimular o aprendizado também foi crucial para a escolha da Saraiva como parceira. O conteúdo disponível, conteúdo complementar e banco de questões, por exemplo, fazem com que o estudo se dê de forma estratégica. “O estudo precisa ser pensado de forma integrada, coisa que a plataforma SSA faz muito bem”

O Atendimento da Saraiva Educação

“Outro diferencial da Saraiva Educação é o contato com os representantes. O atendimento se faz de forma muito presente, os eventos e novidades da instituição são sempre acompanhados”.

A relação entre a Saraiva Educação e a instituição é de confiança e parceria. Nossos representantes diminuem a distância entre contratante e contratado em busca de um atendimento de qualidade. 

Kit de livros físicos

Rodrigo Rabello conta que a entrega dos livros físicos foi feita pessoalmente, respeitando as regras sanitárias, para os alunos. “A qualidade dos livros surpreendeu os alunos. O imaginário do jurista inclui o simbolismo que os livros físicos carregam, apesar da era digital”, destaca. 

Veja como a SSA transformou a realidade de alunos e professores

Rodrigo Rabello se apresentou como profundo entusiasta de ferramentas digitais. Segundo ele, o ensino se torna mais fácil quando se aproxima dos alunos. “O aprendizado não se limita à sala de aula, é necessário adotar um linguajar mais simples e uma postura mais acessível, que possibilite a proximidade entre aluno e professor”, diz. 

O conhecimento também se constrói pela relação do conteúdo ensinado com o dia a dia. Ferramentas como SSA auxiliam nessa tarefa. O aprendizado se constrói quando o estudante se torna capaz de aplicar a matéria ensinada na sala de aula em seu cotidiano. 

“A proposta da SSA é aplicar o estudo na vida do aluno, popularizando o acesso ao conteúdo educacional. E é isso que causa um impacto verdadeiro, pois vai além da criação de algo que atenda ao mercado, o impacto está em transformar a vida das pessoas”, diz Rabello. 

Escolhendo a Saraiva Educação

Segundo o coordenador da CESREI, optar pela Saraiva é escolher “o que há de mais moderno entre as soluções de ensino e aprendizagem”.

A Saraiva entende a mudança no jeito de estudar e oferece ferramentas que possibilitam ao aluno um aprendizado contínuo. Além disso, a editora conta com obras renomadas e de qualidade, o que assegura um ensino completo. 

Que tal implementar as soluções da Saraiva na sua instituição de ensino e, assim como a CESREI, transformar a realidade da educação? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Você também pode gostar

Curso de Direito EaD?
A Saraiva Educação preparou várias trilhas de aprendizado explicar como implementar na sua IES.

Artigos em destaque

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Deseja manter-se sempre atualizado? Receba quinzenalmente uma seleção de materiais sobre a educação superior — é só informar seu melhor endereço de e-mail!